segunda-feira, 30 de abril de 2012

DICAS PARA FAZER SEU BEBÊ DORMIR




-Mantenha um horário regular. Montar uma rotina ajuda. Se você tiver sempre o hábito de fazê-lo dormir cedo, lembre-se de também acordá-lo(e acordar) cedo. Também proporcione ao bebê tirar um cochilo à tarde, para que complete seu sono.

-Alimente o pequeno apropriadamente, para que não sinta fome à noite e acorde.

-Durante o dia, faça-o dormir em um lugar iluminado. Isto fará o cochilo mais curto e, então, o bebê terá mais sono à noite. Já à noite o bebê deve dormir em um quarto escuro e evitando ao máximo qualquer barulho. Se o bebê ainda assim acordar, não ligue nenhuma luz muito forte. Ligue luzes escuras, bem suaves, para ele não achar que já é dia.

-Evite envolver o bebê de forma muito apertada nas roupas e mantenha o ambiente em temperatura neutra.

-Verifique se o bebê está dormindo de costas. Cheque se o bercinho(ou cama) é confortável e também se o seu material não segura muita umidade.

-É sempre melhor fazer os bebês dormirem em um lugar. Isto o condicionará a pensar que é o seu lugar de dormir.

-Quando ele começar a chorar, pegue-o do berço e balance vagarosamente até que ele pare de chorar. O balanço acalma o bebê e também o faz ficar sonolento.

-Balançar o berço enquanto o bebê está deitado é também uma boa forma de fazê-lo dormir.

-Cantar suavemente e amamentar também acalma-o. Bebês têm grande necessidade de mamar ou chupar o bico. Então, o acostume com o bico. Isto também o aquieta.

-Por vezes a mudança de temperatura faz com que o bebê acorde com muita frequência. Nestes casos, aqueles cobertorzinhos, tipo sacos de dormir caem muito bem.




Nenhum comentário :

Postar um comentário